quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ano Novo

Enfrentei um nevoeiro espesso durante a viagem, mas cheguei, enfim, ao meu canto. Para trás ficou a família, o barulho das crianças (que não têm culpa, a minha cabeça é que está cansada e a paciência escasseia), uma mesa farta de comida e a sensação de que as férias de Natal estão a terminar.
Eu não tive férias. Amanhã vou trabalhar, mas ainda bem, porque o trabalho é, para mim, uma forma de me distrair e gastar o tempo. (Sinto que estou a começar a sofrer do problema que afecta algumas pessoas que é: falta de planos para férias e refúgio na profissão).
Bom, mas a notícia de hoje é que começou um novo ano. Normalmente, nestas alturas, os desejos saltam em catadupa para a mente. Na noite da passagem de ano, só pedi um. Mas, agora, que já passou um dia, apetece-me alargar a lista:
1) Saúde - fazer mais exercício físico e comer menos.
2) Dinheiro - aumentar os meus rendimentos, através de técnicas de poupança ou, quem sabe, arranjar um part-time;
3) Actividade profissional: melhorar a escrita, cumprir horários e lembrar-me todos os dias de que a motivação é apenas um estado de espírito;
4) Amor: por mim própria. Melhorar a auto-estima e a autoconfiança. Os outros só são melhores do que eu em duas coisas: confiam neles próprios e têm coragem;
5) Amizade: ser mais amiga do amigo. Retomar contactos antigos e alargar círculo de amizades.
6)Sonhos: começar a minha Volta ao Mundo, com uma pequena viagem de duas semanas a uma cultura diferente;
7)Projectos: apostar na dança, fazer curso de reiki primeiro nível...
8)Comprar um carro novo;
9)Dormir menos e viver mais. Hoje, por causa da vontade de dormir, deixei de brincar com uma criança fantástica. Desculpa, pequena, espero para a próxima conseguir satisfazer a tua vontade e a de todas as crianças com quem estiver a conviver. Elas valem de facto a pena e são um bom argumento para eu ter entusiasmo pela vida.
10) Vida amorosa: é um sonho com barbas. Mas nunca é demais pedir. Gostava de encontrar uma pessoa a quem me pudesse dedicar a tempo inteiro, com entrega total.

Feliz 2009

Seguidores